Formulários

Credenciamento de Coorientador

link: credenciamentodecoorientador.pdf

Marcar Banca de Defesa de Dissertação

• Marcar a Defesa: a marcação da banca de defesa deve ser realizada pelo orientador do aluno diretamente no SIGAA. O procedimento para essa solicitação deve ser realizado de acordo com o as orientações previstas no guia dos procedimentos para para defesa de dissertação/tese.

• Resultado da defesa: o orientador do discente deve comunicar a secretaria sobre o resultado do exame de defesa de dissertação/tese (aprovado/reprovado) e solicitar, via e-mail, a consolidação do resultado no histórico escolar do discente.
  • Após a defesa: o SIGAA estabeleceu procedimentos pós-defesa a serem realizados pelo discente, orientador e secretaria/coordenação. As informações sobre esses passos estão no Guia de Procedimentos Gerais para Defesa de
    Dissertação/Tese e também no Fluxo de Atividades Pós Defesa_SIGAA (RESUMIDO).

• Para informações mais detalhadas, os guias abaixo detalhem os procedimentos para a defesa de dissertação/tese

• GUIA DOS PROCEDIMENTOS PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO/TESE (PASSO A PASSO)

• GUIA DE PROCEDIMENTOS GERAIS PARA DOCENTES

• GUIA DE PROCEDIMENTOS GERAIS PARA DISCENTES

• FLUXO DE ATIVIDADES PÓS DEFESA-SIGAA (RESUMIDO)

• Desde outubro de 2019, as bancas de defesa terão as atas/relatórios de defesa assinados eletronicamente. Essa etapa somente será realizada após todos os procedimentos requeridos pelo SIGAA serem finalizados.
    Alunos e membros da banca que sejam externos à UnB deverão fazer cadastro no SEI para assinar a ata de defesa conforme as seguintes instruções:
    a) acessar o portal SEI (http://www.portalsei.unb.br/);
  • c) o sistema irá dar acesso a outra tela para cadastro de pessoas físicas com demandas em processos administrativos na instituição
  • d) enviar o cadastro para autorização
  • b) selecionar a opção <Usuário Externo e Aluno> para acessar a tela de cadastro  e localizar o campo <Acesso para Usuário Externo>, optando por <Clique aqui se você ainda não está cadastrado>;

Marcação de Banca de Qualificação

link: marcacaodebancadequalificacao.doc