Ana Maria Resende Junqueira 


 

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (61) 3107-7186

Lattes:  http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787885T1

Google Acadêmico‬: https://scholar.google.com.br/citations?user=LrW9EY4AAAAJ&hl=pt-BR

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Ana-Maria-Junqueira

Perfil:

Graduação em Agronomia, pela Universidade de Brasília, Brasília - DF (1984). PhD em Produção Vegetal, pela University of Wales, Grã-Bretanha (1994). Pós-Doutorado em Gestão da Qualidade na Produção Agrícola, pela University of Queensland, Austrália (2006). Professora do Curso de Graduação em Agronomia. Professora do Programa de Pós-Graduação em Agronomia. Professora do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios. Criou o Programa de Educação Tutorial da Agronomia - PET AGRONOMIA (2010). Tutora do PET AGRONOMIA. Coordenadora do Curso de Graduação em Agronomia da Universidade de Brasília (2010-2014). Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PROPAGA) (2019-2021). Coordenadora do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Agricultura Orgânica da Universidade de Brasília (CVTUnB). Tem experiência nas áreas de produção vegetal, manejo integrado de pragas, sistemas sustentáveis de cultivo de hortaliças, sistemas agroflorestais, contaminação de alimentos, percepção de consumidores sobre a qualidade de alimentos, cadeias curtas e novos arranjos de comercialização de produtos agrícolas.

  

 

 


Armando Fornazier - Coordenador Substituto do Programa 


 

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/5876324024756973

Google Acadêmico‬: https://scholar.google.com.br/citations?user=NKQ8DXEAAAAJ&hl=pt-BR

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Armando-Fornazier

 

Perfil:

Professor Adjunto da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília - FAV/UnB. Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/UFRRJ). Doutor em Desenvolvimento Econômico (IE/UNICAMP) com Estágio de Doutoramento em Wageningen University (Países Baixos). Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CEPAN/UFRGS). Graduação em Agronomia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). Curso de Especialização em Olericultura e Jardinagem (Pós-Técnico) pela Escola Agrotécnica Federal de Santa Teresa ? ES (EAFST). Técnico em Agropecuária pela Escola Família Agrícola de Olivânia (EFA-O). Tem experiência em Economia Agrícola, Economia Institucional, Cadeias Produtivas Agroindustriais, Mercados Institucionais e políticas públicas de desenvolvimento rural.

 

  

Cristina Schetino


 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2083177029086258

Google Acadêmico‬: 

ResearchGate:

Perfil:

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1996), mestrado em Fitotecnia, com área de concentração em Entomologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (1998) , doutorado em Fitotecnia, com área de concentração em Entomologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (2002), doutorado sanduíche vinculado ao departamento de Entomologia pela University Of Nebraska Lincoln (2002) . Trabalhou por oito anos na Embrapa Algodão, realizando suas atividades de pesquisa em Primavera do Leste - MT e em Campina Grande - PB e por dois anos na Embrapa Sede - Brasília, DF, onde atuou na gestão de projetos. Atualmente é professor associado da Universidade de Brasília (UnB), estando vinculada à Faculdade de Agronomia e Veterinária (FAV). Leciona as disciplinas Agrotóxicos e MIP e Manejo Integrado de Artrópodes-Praga para o curso de graduação em Agronomia da FAV/UnB e Resistência de Plantas a Artrópodes para o curso de Pós-Graduação em Agronomia da FAV/UnB, onde também está cadastrada como orientadora de estudantes de mestrado e doutorado. Tem experiência na área de Entomologia Agrícola, atuando principalmente nas seguintes temáticas: algodoeiro, entomologia econômica, manejo integrado e ecológico de pragas, interação inseto-planta, inimigos naturais e resistência de plantas a insetos. Número Orcid: https://orcid.org/0000-0002-0525-2720

 

 

Elen Presotto


 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 

Lattes: : http://lattes.cnpq.br/4777116367119422

Google Acadêmico‬: 

ResearchGate: 

Perfil:

Professora Adjunta A da Universidade de Brasília (UnB), Curso de Gestão de Agronegócios. Atuou como professora do curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, Administração e Ciências Contábeis no Centro de Ensino Superior Riograndense, foi professora substituta do Departamento de Ciências Econômicas da UFSM, campus PM, atuou como tutora no curso superior de Bacharelado em Desenvolvimento Rural (PLAGEDER), na modalidade de Ensino a Distância (EAD) oferecido pela UFRGS. Foi avaliadora AD HOC Nacional da Revista Extensão Rural em 2020, Revista Economia e Desenvolvimento- UFSM em 2021, Revista Organizações Rurais & Agroindustriais e Revista Ibero-Americana de Economia Ecológica em 2022. Doutora em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestra em Economia & Desenvolvimento e bacharela em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi aluna especial no PPG em Economia do Desenvolvimento PUC-RS na disciplina Economia Matemática I, em 2019/1 (aprovada) e no PPG em Economia na FEA-USP na disciplina de Modelos Aplicados de Equilíbrio Geral I (2020/2) (aprovada). Tem experiência em métodos quantitativos, com ênfase em série temporal, dados em painel, cross-section, análise de cluster e fatorial. É integrante do Núcleo de Estudos em Bioeconomia Aplicada ao Agronegócio (NEB-AGRO) e do Projeto de Pesquisa: Performance bioeconômica dos sistemas de produção, transformação e consumo do agronegócio no contexto da Bioeconomics. Atualmente pesquisa sobre temas relacionados com economia ecológica, bioeconomia, Modelo Insumo-Produto Ecológico, Análise Emergética e Macroeconomia ecológica.

 


Fabrício Oliveira Leitão


 

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/7050062167480297

Google Acadêmico‬: https://scholar.google.com.br/citations?user=7vZf1RQAAAAJ&hl=pt-BR&oi=ao

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Fabricio-Leitao

Perfil:

Graduação em Administração, Especialização em Gestão Educacional, Mestrado em Agronegócios, e Doutorado em Transportes. Atualmente é professor adjunto do departamento de Administração da Universidade de Brasília (UnB), e da Pós-Graduação em Agronegócios (PROPAGA-UnB) atuando nas linhas de pesquisa voltadas para a Produção e Operações, Agronegócio e Economia Circular. É pesquisador dos grupos de pesquisa: Grupo de Pesquisas e Estudos Avançados em Logística e SCM (GEALOGS), e Grupo de Estudos sobre a Competitividade e a Sustentabilidade do Agronegócio (GECOMP).

 


Gabriel da Silva Medina - - Coordenador do Programa 


 

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4866331905231029

Google Acadêmico‬: https://scholar.google.com.br/citations?user=-LakNQgAAAAJ&hl=pt-BR&oi=ao

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Gabriel-Medina-9

Perfil:

Professor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em Ciências Naturais pela Universidade de Freiburg (Alemanha) (2008), revalidado como doutor em Ciências Agrárias. Licenciado Pleno em Ciências Agrárias (2001) com mestrado em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal do Pará (2003). Estágio de pós-doutorado em Políticas Ambientais pelo Imperial College London (Reino Unido) (2014) com bolsa da capes. Pesquisador visitante da Univesidad de Granada (Espanha) em 2019 com bolsa da Fundación Carolina. Professor dos programas de pós-graduação em agronegócios da UnB e da Universidade Federal de Goiás.

 

 

Jaim José da Silva Júnior


 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 

Lattes: :  http://lattes.cnpq.br/1353063317146638

Google Acadêmico‬: 

ResearchGate: 

Perfil:

Professor Adjunto do curso de Gestão de Agronegócios na Universidade de Brasília. Doutor em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Campinas. Estuda temas relacionados ao desenvolvimento rural e agropecuário, com ênfase em pesquisa e inovação nos mercados de insumos agropecuários. Trabalha com organização e avaliação de programas de investimentos em PD e estuda o papel dos agronegócios em processos de desenvolvimento regional.


Jean Louis Le Guerroué


 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1938991444366436

Google Acadêmico‬: https://scholar.google.com.br/citations?user=qge3CmUAAAAJ&hl=pt-BR&oi=ao

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Jean-Louis-Le-Guerroue

Perfil: 

Pós-doutorado pelo CIRAD UMR Innovation et Art-dev/Fr (2016/2017) em Desenvolvimento dos territórios e inovação: Indicação Geográfica. Doutorado em Ciência e Tecnologia dos Alimentos - Institut National de la Recherche Agronomique (1991). Atualmente Professor Associado I da Universidade de Brasília. Coordenador do Núcleo de Estudo dos Signos de Identificação da Qualidade e Origem NESIQO. DEUG ´B´ Diploma de Estudos Universitários Gerais - Université de Nantes (1981), Licença de Biologia Celular e Fisiologia - Université de Nantes (1982), Master de Bioquímica - Université de Rennes I (1983). Experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Avaliação e Controle de Qualidade de Alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: Indiciação Geográfica, Construção social da qualidade, economia da qualidade, desenvolvimento rural, Gestão da qualidade, BPF e HACCP, análise de alimentos e rastreabilidade.

 


João Paulo Guimarães Soares


 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2834060716037496

Google Acadêmico‬: https://scholar.google.com.br/citations?user=8mbKUjEAAAAJ&hl=pt-BR&oi=ao

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Joao-Paulo-Soares

Perfil:

João Paulo Guimarães Soares concluiu o Doutorado em Zootecnia (Produção Animal) [Jaboticabal] pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho em 2002. Pesquisador A da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -Embrapa Cerrados. Pesquisador associado do PROPAGA/FAV/UnB desde 2012 . Publicou 49 artigos em periódicos especializados, 2 livros técnicos, 15 capítulos de livros e 162 trabalhos em anais de eventos. Ministrou 62 cursos e 83 palestras sobre sistemas orgânicos de produção animal. Participou de 6 eventos no exterior e 38 no Brasil. Atualmente compõe os projetos de pesquisa "Observatório do Leite Orgânico: contribuições para o desenvolvimento da cadeia, da inteligência territorial e de subsídios à elaboração de políticas públicas" e de ensino "Cadeia Produtiva de Alimentos Orgânicos". Atua na área de Zootecnia-Nutrição de Ruminantes-Forragicultura, com ênfase em Sistemas Orgânicos de produção animal (Leite, Carne e ovos) e Agroecologia. Representou a Embrapa na Plataforma de Agricultura Orgânica-PTR-AO do PROCISUR até junho de 2009. Recebeu 3 prêmios e/ou homenagens. Foi membro do comitê gestor do Portfólio de sistemas de produção de base ecológica da Embrapa até 2014.

 

 


José Márcio Carvalho


 

E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (61) 3107-7095

Lattes:  http://lattes.cnpq.br/8877309815689234

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Jose-Marcio-Carvalho

Perfil:

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (1992), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (1996) e doutorado em Administração pela University Of Reading (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Negócios Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Agronegócio, negócios internacionais, operações e gestão de projetos. 

 


Luiz Honorato da Silva Júnior


 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1741285388725128

Google Acadêmico‬: https://scholar.google.com.br/citations?user=QDUxIS0AAAAJ&hl=pt-BR&oi=ao

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Luiz-Da-Silva-Junior-2

Perfil:

 

O Pesquisador possui graduação, mestrado e doutorado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco e estágio doutoral pela Université Pierre-Mendès-France. Recebeu o prêmio BNB e BNDES de dissertação de mestrado em economia. Foi professor da Universidade Federal de Pernambuco de 2006 a 2012 e, atualmente, da Universidade de Brasília. É professor e foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública - PPGP e professor do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios - PROPAGA, ambos da Universidade de Brasília. É pesquisador colaborador do Centro de Pesquisas de Opinião Pública da Universidade de Brasília - DATAUnB. Tem experiência nas áreas de Economia e Administração Pública, com ênfase em Economia dos Recursos Naturais, Economia do Setor Público e Avaliação de Políticas Públicas. É também escritor.

 

  


Marlon Vinícius Brisola


 

E-mail:   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (61) 3107-7190

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3935425474102940

 Blog: http://www.marlonbrisola.blogspot.com.br/

Google Acadêmico‬:https://scholar.google.com.br/citations?user=T4ovNNcAAAAJ&hl=pt-BR&oi=ao

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Marlon-Brisola

 Perfil:

Pós-doutor pela Facultad de Ciencias Económicas, Universidad de Buenos Aires, Argentina (Tit Projeto: 'El Estado y el agronegocio de la carne vacuna: un analisis histórico y comparado entre Argentina y Brasil'), Doutor em Ciências Sociais, com especialização em estudos comparados sobre as Américas (CEPPAC/UnB), Mestre em Ciências Agrárias, com especialização em Agronegócios (UnB), Mestre em Administração de Empresas (CNEC) e Graduado em Medicina Veterinária (UFMG). Professor da Universidade de Brasília - Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária - Área de Ciências Sociais Aplicadas e Agronegócios. Pesquisador Credenciado do PROPAGA - Programa de Pós-graduação em Agronegócios, da UnB. Líder do Grupo de Estudos sobre a Competitividade e Sustentabilidade do Agronegócio (GECOMP/CNPq). Diretor Regional (Centro-Oeste) da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) e do Grupo de Estudos do Mercosul (GES-UniCEUB/CNPq). Áreas de interesse: História Econômica e Evolução Comparada de Territórios, Cadeias e Sistemas, no Brasil e na América Latina; Desenvolvimento Rural Sustentavel (meio ambiente, economia e tecnologia), prioritariamente em Sistemas de produção de materias primas animais.

 


Mauro Eduardo Del Grossi


 

E-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes:   http://lattes.cnpq.br/7311193008631856

Google Acadêmico‬: https://scholar.google.com.br/citations?user=ruWOQMkAAAAJ&hl=pt-BR&oi=ao

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Mauro-Delgrossi

Perfil:

Pós-doutorado em medidas de segurança alimentar pela FAO em 2015. Doutorado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas em 1999 e Mestrado em Economia Agrária pela ESALQ/USP em 1989. Atualmente é professor associado da Universidade de Brasília, na Faculdade UnB Planaltina, integrante do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios - PROPAGA e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública - PPGP. Publicou vários livros e capítulos de livros, artigos em periódicos especializados e trabalhos em anais de eventos. Em seu currículo os termos mais frequentes são: Segurança Alimentar, Agricultura Familiar, Novo Rural, Pluriatividade, Emprego Rural, Desenvolvimento Rural e Pobreza Rural.  

 


Patricia Guarnieri


 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7909091619260597

Google Acadêmico‬: https://scholar.google.com.br/citations?user=uPuF9ucAAAAJ&hl=pt-BR&oi=ao

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Patricia-Guarnieri

Perfil:

Professora associada do curso de Administração da Universidade de Brasilia (UnB). Professora e orientadora no Programa de Pós-Graduação em Agronegócio e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Brasília (UnB) e curso de bacharelado em Administração. Bolsista Produtividade CNPq - PQ2. Estágio pós-doutoral na Università di Bologna - Economia Circular (2019- 2020). Estágio pós-doutoral na Universidade de Brasília - Compras Pùblicas Estratégicas Doutora (2016-2018). Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (2009-2012). Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2005-2006). Especialista em Gestão Empresarial pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Cascavel e Instituto Brasileiro de Pesquisas Sócio-Econômicas (2001-2002) e, Especialista em Docência no Ensino Superior pela União Panamericana de Ensino (2003-2005). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, 2000. Tem experiência em Gestão de Empresas, atuando principalmente nas seguintes áreas: Logística de Suprimentos e Logística Reversa, Gestão de parcerias e relacionamentos colaborativos no SCM, Economia Circular e Análise de decisões. É autora do livro Logística Reversa: em busca do equilíbrio econômico e ambiental. Possui artigos publicados em eventos e periódicos nacionais e internacionais, capítulos em livros nacionais e internacionais. Referee de periódicos nacionais e internacionais, além de eventos nacionais e internacionais. É pesquisadora dos grupos de pesquisa: Grupo de Pesquisa em Operações, Logística e Métodos de Apoio à Decisão (GOMETA) e Grupo de Gestão de Pessoas e Clientes (GP2C) e líder do Grupo de Pesquisas e Estudos Avançados em Logística e SCM (GEALOGS). 

 

 


 Silvia Araújo dos Reis 


E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4994879243200182

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Silvia-Reis-12

Perfil:

Doutora e Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Logística, pela PUC-Rio. Experiência profissional na área de Modelagem Matemática e Otimização, mais especificamente em Modelos de Apoio a Decisão aplicados ao Setor Público e às Atividades Logística da Cadeia de Suprimentos de Alimentos. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Administração, da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas- FACE- UnB e Professora do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UnB.

  


Vânia Ferreira Roque-Specht


 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lattes:    http://lattes.cnpq.br/6856116655179022

ResearchGate: https://www.researchgate.net/profile/Vania-Roque-Specht

Perfil:

Possui graduação em Engenharia de Alimentos, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é professora associada da Universidade de Brasília, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de qualidade, segurança de alimentos, desenvolvimento de novos produtos, sustentabilidade das cadeias produtivas e consumo de alimentos, agronegócio e tecnologias aplicadas à ciências biológicas.